16 de jul. de 2012

Aniquilando o aniquilacionismo e Moisés não ressuscitou!!!



A pergunta que o Pr. Elias fez em sua pagina pessoal é esta:



Aniquilando o aniquilacionismo

Aniquilacionismo: "doutrina que defende a ideia de que os ímpios não sofrerão o castigo eterno, mas serão aniquilados".

Se o castigo dos ímpios não será eterno, a vida dos justos, de igual modo, não será eterna. Mas, a vida dos justos será eterna, logo, o castigo dos ímpios será eterno. Pois, o adjetivo (do gr. aionios, "eterno" do hebr, 'olam "eterno") que qualifica o substantivo vida é o mesmo que qualifica o substantivo castigo. (Mt 25:46; Dn 12:2)

Do gr. Dzoen aionion, "vida eterna" (Mt 25:46)
Do gr. Colasin aionion, "castigo eterno" (Mt 25:46)
Do hebr. Lechayiy ‘olam, "para a vida eterna" (Dn 12:2)
Do hebr. Lacharafot ledir’on ‘olam, "para a vergonha e desprezo eterno" (Dn 12:2)

Veja, que, é a mesma palavra, no mesmo versículo e no mesmo contexto, apontando para o futuro. Não tem desculpa, a mesma passagem de Mt 25:46 onde Jesus disse que a vida é eterna (dzoen aionion, "vida eterna"), também diz que o castigo é eterno (colasin aionion, "castigo eterno"). E o mesmo acontece em Dn 12:2. Mas, como os aniquilacionistas não conseguem explicar o óbvio, procuram ficar dando o giro, isto é, "a famosa famosa enroladinha", apresentando passagens fora desse contexto.

A besta e o falso profeta foram lançados no lago de fogo (Ap 19:20) e mil anos depois, Satanás foi lançado no mesmo lago de fogo e a besta e o falso profeta ainda estavam lá. Ora, o castigo não é a aniquilação? Então, o que é que a besta e o falso profeta estavam fazendo no lago de fogo depois de mil anos? Apocalipse 20:10 mostra Satanás sendo lançado no lago de fogo, mas não mostra ele sendo aniquilado, mas sendo atormentado pelos séculos dos séculos. Ap 20:15 mostra os ímpios sendo lançado no lago de fogo, mas não mostra eles sendo aniquilados. Porque será? 

Isso é ou não é o aniquilamento do aniquilacionismo?


Um comentário:

  1. Resposta aos argumentos levantados por Elias Soares de Moraes:


    http://www.advir.com.br/sermoes/sermao_C_vp_inferno.htm



    http://respondendotudo.blogspot.com.br/search?q=direito+de+resposta

    ResponderExcluir

Gostaria de sua opinião, comentários serão muito bem vindos, desde que se atenha aos posts em questão sem ataques ou qualquer tipo de ofensa, no mais sua opinião é muito bem vinda, seja ela qual for, um abraço!