12 de mar. de 2012

A filha de Jefté, foi realmente sacrificada?


Uma das questões mais polêmicas do meio cristão vem a tona com esta pergunta, há muita divergência que denota um tempo muito maior para responde-la, porém o Pr. Roberto Cruvinel e o missionário Jamierson de Oliveira, tentam responder no programa da Faculdade teológica Harvest que foi ao ar no dia, 20.12.2012!

E você o que acha?

3 comentários:

  1. Quanto a questão sobre a filha de Jefté. É claro que não foi sacrificada, Deus abomina sacrifícios humanos em levítico 27 há uma "tabela" dada por Deus a Moisés para os votos particulares, no caso da filha de Jefté ela valia 30 ciclos de prata, então com este valor era comprado um animal referente aos 30 ciclos de prata e era sacrificado a Deus, e a filha de Jefté ficará consagrada ao Sr. no templo como Samuel, veja que ela era virgem e filha unica v.34 ela não pode dar herdeiros a seu pai por isso foi chorar sua virgindade e Jefté não deu sequencia a sua linhagem.

    ResponderExcluir
  2. Cato amigo Eduardo, você deve ter em mente que Jefté era do período dos juízes e este período é conhecido como um tempo em que os homens faziam o que davam na telha, não tinha a LEI ainda, portanto o seu argumento fica um tanto quanto sem sentido, mas agradeço pela colaboração!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. No versículo 40 do capitulo 11 de Juízes nos mostra que as mulheres de Israel passaram a lamentar o ocorrido. Considerando isso sera que podemos deduzir que ela morreu?

    ResponderExcluir

Gostaria de sua opinião, comentários serão muito bem vindos, desde que se atenha aos posts em questão sem ataques ou qualquer tipo de ofensa, no mais sua opinião é muito bem vinda, seja ela qual for, um abraço!